Biquíni Ripple ou biquíni frufru?

Conjunto de Biquíni Ripple | Granada

E aí, como devemos chamar? Biquíni ripple ou biquíni frufru? Ou ainda biquíni fru fru? Biquíni ou biquine? A verdade, é que todos esses nomes e pronúncias acabam confundindo nossa cabeça. E nem sempre sabemos como chamar ou escrever. Vêm comigo que vou te ajudar.

Em português (tanto no Brasil, quanto em Portugal) escrevemos “biquíni”, com acento agudo e “i” no final. Já no estrangeiro (inglês, francês, alemão…) é “bikini”. A palavra “biquine” não existe, o certo seria “biquíni ripple” (por exemplo).

O nome foi dado em homenagem a uma ilha, “Atol de Bikini” onde foram feitos os primeiros testes com bombas atômicas. Isso porque quando foi criado disseram que o biquíni “é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. ” E um dos modelos que está bombando na moda praia atualmente, é o queridíssimo Biquíni Ripple.

Ripple ou frufru (assim mesmo, tudo juntinho), como também é conhecido, conquistou o coração das mulheres, principalmente das brasileiras. A fama do ripple se deve ao famoso efeito empina bumbum, sem ficar vulgar. 😉 Já dá pra entender o sucesso, né?

Seguindo a linha do tradicional modelo de biquíni cortininha e lacinho, ele também é de amarrar e cria a marquinha que tanto amamos. Mas ao invés de ser todo retinho como o tradicional, ele é todo franzidinho, como se fosse um “mini-babadinho”, dando um ar divertido à peça.

Aqui na Blih! Brazilian Bikini, o modelo ripple ou frufru é um dos modelos mais pedidos, empatando com o biquíni cropped. Como a maioria dos nossos biquínis, seu tecido possuí proteção UV e o bojo é removível. Lisos e estampados eles estão colorindo as praias pelo mundo!

Veja aqui:

https://blih.com.br/categoria-produto/biquinis-frufru-ripple/

 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com uma de nossas especialistas em estilo pelo Chat (no cantinho de sua tela), por Whats! App (+55 21 99140-2222), pelo Instagram / Facebook (/blihbrazilianbikini) ou por Email (contato@blih.com.br).

Deixe um comentário