Onde-usar-o-meu-biquini-800x534 Onde usar meu Biquíni?

Além dos modelos e cores, outro ponto importante na hora de se comprar um biquíni é pensar na ocasião. Afinal, compramos o biquíni para usar muito além da praia/piscina, não é mesmo? Se você quer um biquíni apenas para ir à praia se bronzear ou dar um passeio, você vai optar pelo seu modelo preferido, é claro.

Mas e se você for para um evento de trabalho, que seja em um clube com piscina, por exemplo? Ou o primeiro churrasco de família na piscina do crush? É o tipo de situação que bate aquela dúvida ou insegurança na hora de escolher qual biquíni usar. Mas não se preocupe! Trazemos aqui algumas dicas, para dar aquela luz no fim do túnel que você estava precisando.

Dividimos em quatro, os momentos que precisamos da moda praia. Se joga comigo nas dicas e “xô” insegurança!

 

  1. Biquínis e maiôs para pegar aquele bronze sem medo (ex: na praia ou na laje com as amigas!):

metalizado-800x534 Onde usar meu Biquíni?

É hora de aproveitar o sol com as amigas. Seja na praia, piscina ou na laje mesmo. Para esse momento não temos muita dúvida, não é mesmo? Em geral a preferência é por um biquíni com alcinhas mais finas ou tomara que caia e calcinhas mais cavadas. A ideia aqui é pegar aquele bronze em todo o corpo e garantir uma marquinha bonita! Então basta pegar o seu biquíni preferido e arrasar!

 

Blih! Indica: Biquíni Ripple, Conjunto Cortininha Tradicional, Conjunto Esportivo, Tomara que caia, Calcinha Sofia.

 

  1. Biquínis e maiôs para relaxar e se divertir de verdade na hora de ir à praia (ex: jogar frescoball, praticar stand up paddle, pegar jacaré, altinha, se jogar na cachoeira, etc):

creta-800x534 Onde usar meu Biquíni?

Há aqueles momentos em que queremos ficar deitadas e aproveitar o sol. Mas às vezes, também queremos nos divertir sem ter que se preocupar com o biquíni dar aquela escapada. Sabe quando você está na água e vai pegar aquele jacaré e quando vê sua cortininha diva já fugiu do lugar? E no parque aquático então? Tobogãs adoram tirar os biquínis do lugar, rs.

Mas você não precisa deixar de se divertir, curtir o parque ou praticar seus esportes por causa disso. É só usar um biquíni que ofereça mais segurança.

O primeiro ponto a se pensar aqui é o sol. Normalmente essas ocasiões são vividas em dias de sol e nem sempre lembramos de ficar passando protetor de hora em hora. Mas graças à tecnologia, hoje temos tecidos que possuem proteção UV (temos um post em nosso blog só sobre isso)! E os tecidos usados pela nossa marca de moda praia Blih! possuem proteção UV 50+, maravilhoso não é mesmo? Então se você é dessas que não quer dar uma pausa no seu treino ou na diversão para passar mais protetor solar, opte pelos nossos manga longa (seja body/maiô ou croppeds).

O segundo ponto a se pensar é o conforto e segurança. Praticar esportes ou só brincar implica em movimento. Isso significa que você precisa de peças de moda praia que tenham sustentação e que fiquem no lugar. Esqueça aqui biquínis e maiôs de amarrar, muito cavados ou decotados. A probabilidade de eles saírem do lugar e você ficar exposta e desconfortável é muito grande. Procure por peças que sejam fixas (evite cortininhas ou lacinhos) e que cubram bem para você não correr riscos de mostrar mais do que gostaria. 😉

Blih! Indica: Cropped Trapézio, Cropped Rio, Biquíni Cropped com Bojo, Cropped Transpassado, Top Esportivo, Biquíni Cropped Manga Longa, Cropped Gola, Jaqueta Neoprene, Calcinha Básica Neoprene, Calcinha Sofia, Calcinha Frances, Calcinha Barra Larga, Calcinha Esportiva, Body Manga Longa, Body Angra e Body Nadador.

 

  1. Biquínis e maiôs para ocasiões mais “formais” e elegantes (ex: churras de trabalho ou almoço com o novo crush):

 

Bora-Bora-800x534 Onde usar meu Biquíni?

Aquela dúvida cruel. O que usar para conhecer a família do crush? Ou para um evento grande da empresa? O ideal nesse caso seria usar um maiô. Aqui na Blih! você pode apostar em um modelo básico com uma estampa bacana. Nossa dica é: evite modelos muito cavados ou decotados, mesmo sendo um evento, ainda é um ambiente que costuma pedir um pouco mais de formalidade. Logo, dê preferência a estar clássica, elegante e sofisticada.

E se eu quiser usar um biquíni?

aruba-800x534 Onde usar meu Biquíni?

O uso do maiô para uma ocasião mais formal não é obrigatório. Você pode sim usar o biquíni se preferir, mas se atente para o modelo escolhido. Assim como no exemplo dos maiôs, você deve evitar modelos mais cavados e decotados de biquínis para garantir mais conforto. Isso não significa que não possa usar um top cortininha ou que precise usar uma calcinha gigante. Mas você pode usar uma cortininha que cubra bem seus seios e uma calcinha mais fina que não seja de lacinho e nem muito cavada, por exemplo. Também pode aproveitar a oportunidade para apostar em um dos modelos de biquínis diferentes, como um cropped por exemplo.

Blih! Indica: Body Angra, Body Nadador, Body Polo, Body Colar, Body Tomara que Caia, Top Meia Taça, Cropped Trapézio, Cropped Rio, Biquíni Cropped com Bojo, Cropped TranspassadoCropped Gola, Calcinha Sofia, Calcinha Frances, Calcinha Barra Larga, e Calcinha Hot Pants.

 

  1. Biquínis e maiôs que valorizem o MELHOR de você (ex: dependendo do seu corpo, algo que normalmente ficaria mais “ousado” em alguém poderia ficar completamente diferente em você):

 

dupla-face-branco-800x534 Onde usar meu Biquíni?

Cada corpo é um corpo e todas somos únicas. Cada uma de nós tem um detalhe que ama e outro que quer esconder. Isso é natural! Por isso, temos uma outra página por aqui, em que falamos sobre os tipos de corpo. Sobre como ajudar a realçar ou disfarçar o que queremos.

Confira em um clique as dicas de moda praia : praia com que biquini eu vou

Pense em quais são os pontos que deseja destacar, quais deseja esconder e foque nisso para escolher o que vestir. E não se prenda ao gosto de outras pessoas. Justamente por terem corpos diferentes, algo que não fica bom na sua amiga pode ficar maravilhoso em você. Então dê uma chance, experimente suas peças de moda praia, se arrisque!

 

Existem aquelas situações em que queremos arrasar. Queremos que olhem e pensem o quanto estamos maravilhosas. Para isso, o legal é apostar em detalhes. Não precisa procurar por biquínis super caros ou carregados de adereços. O simples, com uma boa modelagem ou pequenos detalhes, pode valorizar muito mais. E fora da água você ainda pode fazer uso de acessórios como: chapéus, óculos, quimonos e, é claro, aquele sorriso de felicidade plena que incrementa qualquer look.

Vamos supor aqui que vai rolar aquele dia em uma lancha maravilhosa. Você é claro vai querer estar musa! Que tal apostar, por exemplo, em um conjunto de Biquíni Ripple (biquíni frufru ou biquíni fru fru) com um kimono estiloso jogado por cima ou chapéu e óculos bacanas?

Ou quem sabe optar por um maiô mais cavado ou decotado para valorizar o que temos de melhor? Ou talvez um com detalhes como o nosso modelo de Body Colar, que possui um maxi colar de resina e decote nas costas, chiquérrimo!

Modelos de biquínis diferentes como o Biquíni Cropped Cruzado ou o Biquíni Top Cropped Transpassado também ficam ótimos. Pode combiná-los com uma Calcinha de Lacinho ou uma Barra Larga, fica show!

Blih! Indica: Body Frente Única, Body Dupla Face, Body Tule, Body Cava Profunda, Body Colar, Body Tomara que Caia, Body Angra, Cropped Cruzado, Cropped TranspassadoCropped Gola, Top Ripple, Top Cortininha, Calcinha de Lacinho, Calcinha Ripple, Calcinha Sofia, Calcinha Frances, Calcinha Barra Larga, Calcinha Dupla Face.

 

Sabe qual é o mais legal da moda praia?

tule-800x534 Onde usar meu Biquíni?

 Versatilidade é a palavra. Principalmente quando se mora em regiões litorâneas, incluir a moda praia em looks do seu dia é super fácil. Isso é ótimo quando vamos pensar em mala para viagem. Você economiza espaço de forma inteligente 😉

Normalmente não optaríamos por Biquíni Ripple ou Biquíni Cortininha. Mas maiô ou o biquíni cropped são excelentes opções para se usar em looks fora da praia.

O maiô você pode usar como body e vai bem com praticamente qualquer parte de baixo. Além de ter um amplo leque de opções. O nosso modelo de Body Dupla Face, por exemplo, é de um lado aquele body preto coringa e do outro um maiô branco com listrinhas pretas, um charme só! Você pode usá-lo com uma pantalona, um jeans skinny ou uma calça flare. Colocando um acessório descolado e sapatos confortáveis, fica demais, por exemplo. Pronta para arrasar! E você pode fazer isso com todas peças de moda praia, seja o maiô com bojo ou sem.

Caso não se sinta confortável com a barriguinha de fora, opte pelo nosso modelo de biquíni cropped com uma parte debaixo de cintura alta! Shorts, saias, calças, o que você quiser, se atente apenas para que seja um modelo favorável ao seu tipo de corpo.

Por exemplo, se você tem o corpo tipo triângulo invertido vai precisar de mais volume no quadril. Você pode conseguir esse efeito com calças pantalona e pantacourt (nesse estilo mais soltinho), saias em evasê ou com detalhes nas laterais. O Cropped Rio seria uma opção bem legal para esse look e se o dia der uma esfriada você pode jogar uma jaqueta por cima.

O fato aqui é que praia e moda podem andar de mãos dadas com conforto e segurança. Você pode ter o corpo que for e ainda ficar estilosa, sem deixar de se sentir bem consigo mesma. Não tenha medo de ousar. Se arrisque. Cuide, aprecie e ame seu corpo do jeito que ele é. A moda pode sempre se adequar a você.