Políticas de trocas e devoluções.

Visando a sua total satisfação e realização nas compras feitas em nosso e-commerce, a Blih! Brazilian Bikini desenvolveu uma política de troca e devolução de seus produtos procurando observar os ditames jurídicos da boa-fé e em consonância com as necessidades e os direitos do cliente-consumidor.

Dessa forma, caso você, cliente consumidor, deseje realizar uma troca ou devolução de um produto adquirido em nosso website de e-commerce, criamos o passo a passo a ser seguido, buscando sempre o melhor para você.

 

  • Solicitação para TROCA de produto em caso de insatisfação do cliente com o tamanho, modelo ou a cor/estampa do mesmo.

Em caso de uma simples troca do produto feita pelo cliente insatisfeito com o tamanho, modelo, roupagem ou com a cor/estampa do produto, este procederá da seguinte forma.

  1. O cliente enviará previamente um e-mail (sac@blih.com.br) para a empresa Blih! através do seu Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) com todos os seus dados (nome completo; número do RG; número do CPF; endereço completo; número do pedido; nome do produto a ser devolvido; motivo da troca; assinatura do cliente), num prazo de até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento da mercadoria em sua residência;
  2. O produto deverá estar em perfeitas condições e em bom estado físico, sem qualquer tipo de defeito ou evidências de uso do mesmo;
  3. O produto deverá estar com a etiqueta original de fábrica fixada e sem qualquer tipo de violação do mesmo;
  4. O produto deverá estar em sua embalagem original;
  5. O produto deverá estar junto de sua nota fiscal de compra;

Após todo esse trâmite, o produto passará pelo setor de análise de controle da empresa Blih!, onde a mercadoria será minuciosamente examinada pelo controle de qualidade e, após, se aprovada dentro dos requisitos acima mencionados, o produto será trocado.

Em caso do departamento de análise da empresa Blih! constatar qualquer tipo de violação do produto a ser trocado, como por exemplo defeitos, danos, ou até mesmo usado, está se reserva no direito de devolver a mercadoria ao cliente com a devida motivação de sua decisão, sem qualquer troca do produto.

O valor do frete (Correios) do produto enviado à empresa Blih! e, posteriormente, reenviado ao cliente-consumidor, será de total responsabilidade deste último, ou seja, o cliente é quem deverá arcar com o valor do(s) frete(s).

OBS: a troca também poderá ser realizada na loja física da Blih!, desde que a cliente nos avise com a antecedência necessária para avaliarmos a possibilidade de troca e disponibilidade em estoque.

OBS2: produtos adquiridos pelo site, não poderão ser trocados por produtos que estejam exclusivamente/apenas na loja física.

O processo de troca deve ser concluído em até 30 dias. Ou seja, a cliente tem até 15 dias para entrar em contato após o recebimento da mercadoria solicitando a troca e 30 dias para concluir o processo. Não aceitaremos trocas após esse prazo. 

  • Solicitação para devolução de produto em caso de ARREPEMDIMENTO do cliente.

As solicitações de devoluções, em caso de haver por parte do cliente um arrependimento na compra do produto, deverão ser comunicadas à Central de Atendimento do Consumidor (SAC) da empresa Blih!, através do e-mail sac@blih.com.br, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto na residência do cliente.

Após essa comunicação, que deverá ser formulada via e-mail e conter todos os dados do cliente, especialmente seu o nome completo, número do RG, número do CPF, endereço residencial e comercial, número do pedido, nome do produto a ser devolvido, motivo da devolução e assinatura do cliente, este enviará à empresa Blih!, através dos Correios, o produto propriamente dito. O custo por este envio será de responsabilidade da empresa Blih!.

Após o recebimento da mercadoria, a empresa Blih! analisará todas as condições do produto entregue pelo cliente e, se este estiver em perfeitas condições, sem qualquer tipo de dano ou avaria, em sua devida embalagem original e acompanhada da nota fiscal de compra, devolverá o valor através do mesmo meio de pagamento que o cliente utilizou no ato da compra. No caso da compra feita através de cartão de crédito, o estorno do reembolso do valor pago pelo produto devolvido pelo cliente ocorrerá em até no máximo 02 (duas) faturas.

A empresa Blih! somente procederá dessa forma, se forem observados os seguintes requisitos:

  1. O cliente enviará previamente um e-mail com todos os seus dados (Nome completo; número do RG; número do CPF; endereço completo; número do pedido; nome do produto a ser devolvido; motivo da troca; assinatura do cliente), num prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria em sua residência;
  2. O produto deverá estar em perfeitas condições e em bom estado físico, sem qualquer tipo de defeito ou evidências de uso do mesmo;
  3. O produto deverá estar com a etiqueta original de fábrica fixada e sem qualquer tipo de violação do mesmo;
  4. O produto deverá estar em sua embalagem original;
  5. O produto deverá estar junto de sua nota fiscal de compra;

Após todo esse trâmite, o produto passará pelo setor de análise de controle da empresa Blih!, onde a mercadoria será minuciosamente examinada pelo controle de qualidade e, após, se aprovada dentro dos requisitos acima mencionados, o valor correspondente ao produto será devidamente restituído ao cliente.

Em caso do departamento de análise da empresa Blih! constatar qualquer tipo de violação do produto, como por exemplo defeitos e danos ao mesmo, está se reserva no direito de devolver a mercadoria ao cliente com a devida motivação de sua decisão, sem qualquer reembolso do valor já pago pela compra do produto.

Os produtos que forem devolvidos em razão do arrependimento do consumidor, e que forem lavados, usados, contenham odores ou manchas, com alterações físicas, tais como bainhas, cortes e etc., não serão aceitos para devolução.

A devolução do dinheiro ocorrerá após todo o trâmite supracitado, sendo certo que o pagamento dar-se-á através do mesmo meio de pagamento que o cliente efetuou originalmente sua compra. Sendo ele feito através do cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes à devolução da mercadoria.

O envio de peças para devolução deve ser concluído em até 30 dias. Ou seja, a cliente tem até 7 dias para entrar em contato após o recebimento da mercadoria solicitando a devolução e 30 dias para concluir o processo. Não aceitaremos mercadorias após esse prazo. 

  • Solicitação para troca e/ou devolução de produtos em caso de DEFEITO da mercadoria.

Em caso de produto defeituoso, o cliente terá o prazo de até 90 (noventa) dias corridos a contar da entrega efetiva da mercadoria em sua residência para solicitar a troca, sendo tal ato comunicado através do Serviço de Atendimento do Consumidor da empresa Blih! – sac@blih.com.br.

A empresa Blih! somente procederá a troca do produto defeituoso quando preenchidos os seguintes requisitos, a saber:

  1. O cliente enviará previamente um e-mail contendo todos os seus dados (Nome completo; número do RG; número do CPF; endereço completo; Número do pedido; Nome do produto a ser devolvido; Motivo da troca; Descrição do defeito; Assinatura do cliente), num prazo de até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto em sua residência,
  2. O produto deverá conter a etiqueta fixada e sem qualquer tipo de violação do mesmo;
  3. O produto deverá estar em sua embalagem original;
  4. O produto deverá estar junto de sua nota fiscal de compra;

Após o recebimento do produto, a empresa Blih! o encaminhará para o setor de análise onde, até o prazo de 30 (trinta) dias, o conserto será feito. Após tal prazo, não sendo o conserto possível, o cliente escolherá, alternativamente, as seguintes opções possíveis:

  1. A substituição do produto defeituoso por outro da mesma espécie, ou similar, em perfeitas condições de uso;
  2. A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
  3. O abatimento proporcional do preço, em caso do produto retornar ao cliente, na vontade deste último.

A restituição do valor em caso de devolução do produto ocorrerá através da mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra feita pelo cliente. Em caso de compra feita através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá no prazo de até 02 (duas) faturas subsequentes à data da restituição da mercadoria.

A empresa Blih! é quem arcará com todos os custos do envio (Correios) do produto para a residência do Cliente, em caso de troca devido a produto defeituoso.

 

  • Solicitação para troca ou devolução de produtos SEM DEFEITOS que estejam em LIQUIDAÇÃO e/ou PROMOÇÃO.

Durante o período de promoção ou liquidação, a empresa Blih! respeitará o prazo para devolução do produto em caso de arrependimento do cliente no prazo de até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do mesmo na residência do Cliente, respeitando e observando todas as regras impostas nesta política de trocas e devoluções de produtos (ver Solicitação para devolução de produto em caso de ARREPEMDIMENTO do cliente).

Em caso de produtos contendo defeitos ou vícios, adquiridos durante a promoção ou liquidação promovida pela empresa Blih! em seu e-commerce, está compromete-se a trocar os mesmos após o prazo de até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto na residência do cliente, observando todas as regras impostas nesta política de trocas e devoluções de produtos (ver Solicitação para troca e/ou devolução de produtos em caso de DEFEITO da mercadoria).

Os produtos à venda em promoção ou liquidação, feitas através de nosso website de e-commerce, que não forem objetos de arrependimento ou de troca por defeito ou vício, não serão trocados ou devolvidos pela empresa Blih!, eis que não há previsão legal para tanto.

 

  • Cancelamento do pedido por parte da empresa Blih!.

A empresa Blih! poderá cancelar o pedido nas seguintes hipóteses, ocasionando, se assim for o caso, a restituição dos valores já pagos no ato da compra:

  1. Quando houver a impossibilidade na confirmação do pagamento através da compra no e-commerce de nosso website;
  2. Quando houver inconsistência nos dados cadastrais do cliente no ato da compra inicial;
  3. Quando houver a impossibilidade de entrega do produto em virtude da inconsistência no endereço indicado pelo cliente no ato da compra;
  4. Quando houver a impossibilidade de entrega do produto, através dos Correios, em virtude da inacessibilidade do endereço indicado pelo cliente no ato da compra;

 

Nos casos acima narrados, o produto retornará ao Centro de Distribuição da empresa Blih!, e está restituirá o valor da compra pago pelo cliente, descontado o valor do envio (Correios).

Em caso de ausência de algum produto do pedido do cliente, a empresa Blih! comprometer-se-á a comunicar ao cliente o ocorrido podendo, dentre duas possibilidades, aguardar a reposição do produto no estoque ou a restituição do valor do mesmo, acrescido dos custos do envio.

  • Extravio da mercadoria enviada para troca/devolução/análise pela cliente 

Se a cliente postou o produto de arrependimento/troca/análise e a mercadoria foi extraviada, a responsabilidade é do consumidor/cliente.

Art.11 da lei 6.538/78 que dispõe o seguinte: Os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito.

Portanto, a empresa Blih! Brazilian Bikini não terá responsabilidade alguma sobre este tipo de extravio e não arcará com custos extras de reenvio da mercadoria ou qualquer tipo de reembolso.

OBS: recomendamos que todas as clientes que forem postar peças para Blih! ou qualquer outro remetente, contratem o seguro dos Correios.

  • Compra segura.

As compras feitas em nossa website, através de nosso e-commerce, são extremamente seguras, sendo todos os dados dos clientes protegidos e invioláveis. Garantimos aos nossos clientes a máxima proteção de seus dados bancários no ato da compra, tendo como elemento auxiliador nosso sistema de informática que criptografa todos os dados automaticamente evitando, com isso, possíveis fraudes ou afins.

 

  • Política de privacidade.

Para a equipe da Blih! Brazilian Bikini, o compromisso é com a satisfação plena de seus clientes. E para que isso ocorra, é imprescindível que o trabalho seja pautado na mais estrita boa-fé, étnica e lealdade no trato diário com a pessoa mais importante de nosso escopo empresarial, você. Portanto, nossa política de atendimento assegura total privacidade aos dados cadastrais de nossos clientes visando, com isso, resguarda-los a todo custo e não compartilhando os mesmos com outras instituições. Dessa forma, nossa intenção é sempre prestar um serviço eficiente e personalizado, fidelizando o cliente com as nossas boas práticas comerciais.

Caso você queira excluir os seus dados cadastrais de nosso sistema, basta enviar um e-mail para atendimento@blih.com.br solicitando a remoção que a mesma será providenciada em apenas alguns dias.