Praia: Com que biquíni eu vou?

 

É uma dúvida muito comum na maioria das mulheres, principalmente se tratando de um look que deixa o corpo tão exposto. Mas não fique insegura! Trazemos aqui, dicas que podem te ajudar muito na hora de escolher o biquíni certo para o seu corpo. 😉

Obs: lembrando que também temos uma página no site da Blih! Brazilian Bikini com uma tabela de medidas, onde você pode ter ainda mais certeza dos tamanhos ideais para o seu corpo: veja aqui a tabela de medidas

 

A primeira pergunta é: Qual o meu tipo de corpo?

O primeiro passo para arrasar com seu biquíni no look de praia é conhecer o seu corpo. Na dúvida, se olhe no espelho e procure por características mais marcantes. Exemplo: Muito busto ou muito quadril, cintura fininha, ombros muito largos e etc. Isso vai te ajudar na hora de procurar peças que equilibrem sua silhueta.

Na moda, costumamos resumir em 5 tipos de silhuetas diferentes para facilitar. São elas:

. “X” ou Ampulheta ou Violão:

 

Ampulheta-276x800 Praia: Com que biquíni eu vou?

Ombros e quadril possuem a mesma proporção e a cintura é mais fina. Esse tipo de corpo permite o uso de quase todos os modelos de biquíni, por já ter a silhueta equilibrada.

Modelos indicados: 

Calcinha Barra Larga, Calcinha Sofia, Calcinha Hot Pants, Calcinha FrancesTop Meia TaçaBiquíni Cropped RioBiquíni Top Cropped TranspassadoBiquíni Cropped Com BojoBiquíni Cropped TrapézioCalcinha de Biquíni Ripple, Calcinha de Lacinho, Calcinha EsportivaCalcinha Dupla FaceTop de Biquíni Ripple, Top Cortininha, Tomara Que Caia, Meia Taça, Biquíni Cropped Com Bojo e Biquíni Cropped Trapézio.

. “A” ou Triângulo ou Pera:

 

Triangulo-279x800 Praia: Com que biquíni eu vou?Quadril em evidência! Nesse tipo de corpo, a primeira coisa que notamos é o quadril. Os ombros e a cintura são mais estreitos. O ideal é disfarçar o quadril e valorizar mais o busto e os ombros.

Modelos Indicados: 

Top de Biquíni Ripple, Top Cortininha, Tomara Que Caia, Meia Taça, Biquíni Cropped Com BojoBiquíni Cropped TrapézioCalcinha Barra Larga, Calcinha Sofia, Calcinha Hot Pants, Calcinha Frances.

 . “H” ou Retângulo:

 

Retangulo-277x800 Praia: Com que biquíni eu vou?Ombros, cintura e quadril possuem as mesmas proporções. Nesse caso, queremos “afinar” a cintura. A dica é usar peças que destaquem mais quadril, busto e ombros.

Modelos indicados: 

Top de Biquíni Ripple, Top Cortininha, Tomara Que Caia, Meia Taça, Biquíni Cropped Com BojoBiquíni Cropped TrapézioCalcinha de Biquíni Ripple, Calcinha de Lacinho, Calcinha Esportiva e Calcinha Dupla Face.

. “Y” ou Triângulo Invertido:

Triangulo-invertido-262x800 Praia: Com que biquíni eu vou?O caso oposto da silhueta em A (ou Triângulo). Mulheres com esse tipo de corpo, possuem o quadril estreito e os ombros largos. Costumam ter seios grandes e as coxas mais finas, mas isso não é uma regra. A ideia aqui, é trazer mais destaque para o quadril e disfarçar a parte de cima.

Modelos indicados:

Top Meia TaçaBiquíni Cropped RioBiquíni Top Cropped TranspassadoBiquíni Cropped Com Bojo, Biquíni Cropped TrapézioCalcinha de Biquíni Ripple, Calcinha de Lacinho, Calcinha Esportiva e Calcinha Dupla Face.

 

. “O” ou Oval:

 

Oval-270x800 Praia: Com que biquíni eu vou?Em geral é associado a mulheres acima do peso, mas também não é uma regra. O que acontece, é que nesse tipo de corpo as proporções de cintura são maiores do que as de quadril e ombros. É o caso mais difícil de equilibrar. O ideal, seria usar um maiô, mas as vezes queremos a marquinha do biquíni (não é mesmo?). A dica aqui seria abusar de modelos com detalhes nas laterais, como um drapeado por exemplo. Cores mais vivas e estampas mais abertas.

Modelos indicados:

Top Meia TaçaBiquíni Cropped RioBiquíni Top Cropped TranspassadoBiquíni Cropped Com BojoBiquíni Cropped TrapézioCalcinha Barra Larga, Calcinha Sofia, Calcinha Hot Pants, Calcinha Frances.

Atenção nas dicas!

. Para disfarçar:

O que ajuda a disfarçar uma região são cores mais sóbrias, estampas pequenas e não muitos detalhes.

 

Como por exemplo, a estampa Diamantina:

estampa-diamantina Praia: Com que biquíni eu vou?

 

Além das cores, é bom se atentar ao formato. No caso de ser magra, biquínis de lacinho ou laterais fininhas são ideais. Mas quando queremos disfarçar os flancos ou dar mais sustentação ao busto, o melhor é optar por alças ou laterais mais largas.

Por exemplo:

. Quadril – para dar a impressão de ser mais estreito ou disfarçar os flancos, o ideal é usar uma calcinha com as laterais um pouco mais largas. Já se quiser um plus e usar um biquíni para disfarçar a barriguinha, opte por um biquíni de cintura alta ou com o cós um pouco mais largo. Se tiver um leve drapeado melhor ainda.

Modelos indicados: Calcinha Barra Larga, Calcinha Sofia, Calcinha Hot Pants, Calcinha Frances.

 

. Busto Grande – A primeira coisa que você precisa ter em mente nesse caso, é que busto grande precisa de sustentação. O ideal é optar por alças e laterais mais largas. Um Biquíni Cropped também é uma boa opção no quesito sustentação. Mas cuidado ao escolher as cores e estampas. Se for um modelo de Biquíni Top Cropped mais fechado no colo pode aumentar os seus seios ao invés de diminuir.

Modelos indicados: Top Meia TaçaBiquíni Cropped RioBiquíni Top Cropped TranspassadoBiquíni Cropped Com Bojo e Biquíni Cropped Trapézio (os últimos dois em cores mais sóbrias ou estampas pequenas, justamente por serem mais fechados no colo).

 

. Para destacar:

Quando se pensa em destacar, o truque é exatamente o oposto de quando queremos disfarçar. O ideal é optar por cores vivas ou mais claras e estampas grandes. E se gostar, pode optar por modelos com detalhes tipo aviamentos em metal.

Como por exemplo nossa estampa Aruba:

 

conjunto-de-biquini-cropped-e-frances-aruba-1-628x800 Praia: Com que biquíni eu vou?

 

. Quadril – opte por peças com laterais mais finas, de lacinho ou com detalhes que chamem mais atenção para esse local. Isso vai dar a impressão visual de que seu quadril é um pouco mais largo, ajudando a equilibra a silhueta.

Modelos indicados: Calcinha de Biquíni Ripple, Calcinha de Lacinho, Calcinha Esportiva e Calcinha Dupla Face.

. Busto – No caso de busto pequeno, minha dica é abusar do Top Cortininha e do Top de Biquíni Ripple, em cores vibrantes como o verão. 😉 Outro top que cai muito bem para quem tem seios menores, é o Tomara Que Caia ou o Meia Taça, eles ajudam a dar a impressão de que os seios são um pouco maiores. Outra opção bacana é o Biquíni Cropped em modelos fechados no colo. Esse modelo, em conjunto com estampas grandes ou cores mais claras e vivas, ajuda a realçar essa região e fazê-la parecer maior.

Modelos indicados: Top de Biquíni Ripple, Top Cortininha, Tomara Que Caia, Meia Taça, Biquíni Cropped Com Bojo e Biquíni Cropped Trapézio.